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Panfletos - Papel Couchê 90g

Panfletos - Papel Couchê 90g

Os panfletos são baratos, com bom alcance e de rápido resultado. Desta forma, a sua utilização em campanhas promocionais permite um maior alcance do público-alvo, com um menor custo.

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Impressão de Panfletos 

Uma empresa que deseja ser bem sucedida, necessariamente, precisa investir em boas estratégias de divulgação e os conhecidos panfletos continuam funcionam muito bem, obrigado.

Os panfletos representam uma estratégia de marketing com resultado no curto prazo e que atinge diretamente os seus clientes em potencial. Se esses panfletos for elaborado e distribuído adequadamente, faz com que a empresa vá até o cliente e passe sua mensagem, mostrando que tem a solução que ele precisa.

Mas antes de sair distribuindo os panfletos por aí, é preciso definir bem o público-alvo da campanha, para que a mensagem tenha efeito.

O que são panfletos ou folhetos?

Panfletos são materiais gráficos impressos, geralmente produzidos em papel tamanho A4, com conteúdo frente e verso, ilustrado e diagramado com um design simples e atrativo.

Um bom panfleto deve ser informativo e dizer o que a empresa oferece por meio de mensagens curtas e dinâmicas. É importante usar frases que levem o leitor a realizar a ação, como “compre agora mesmo”, “aproveite a promoção”, “ligue já”, com senso de urgência e de modo imperativo.

O seu panfleto deve conter todas as informações para contato com a empresa: telefones, endereço, e-mail e redes sociais, preferencialmente em um lugar de destaque. Invista em um bom título, para chamar a atenção das pessoas e despertar a curiosidade para a leitura do restante do conteúdo.

Você pode (e deve) colocar imagens no panfleto. Elas podem remeter ao produto ou fotos da própria empresa, mas, assim como no texto, não exagere, para não ficar cansativo. Também é importante deixar alguns espaços para dar um refúgio para os olhos de quem está lendo. 

Use no máximo três fontes diferentes no panfleto para deixar o design mais leve e o panfleto mais organizado e legível. Além disso, analise o que as cores indicam e expressam, para não errar a mensagem.

Campanhas de marketing com panfletos/folhetos.

Os panfletos são baratos, com bom alcance e de rápido resultado. Desta forma, a sua utilização em campanhas promocionais permite um maior alcance do público-alvo, com um menor custo.

Para atingir seu objetivo, é fundamental analisar os pontos de panfletagem, que devem ser o mais próximo possível do seu potencial consumidor. A distribuição pode ficar a cargo de uma empresa especializada, ou de uma equipe treinada por sua empresa. Sempre que entregar uma peça é importante mostrar ao consumidor do que se trata e se quem está recebendo realmente se interessa pelo conteúdo. 

Os panfletos são amplamente utilizados em promoções de produtos e serviços no comércio em geral, lançamentos empresariais, propaganda de profissionais autônomos, cardápio de delivery, entre outras ações criativas, com foco no cliente levar o panfleto para casa ou ele ser útil para orienta-lo na hora da compra.

Tipo de papel

O papel recomendado para impressão de panfletos é o Couchê, pois é um papel revestido com dupla camada em ambos os lados,  deixando mais resistente  e com textura lisa, atualmente existe dois tipos de Papel Couchê, o brilho e fosco(mate).

Diferença entre Papel Couchê Fosco e Brilho.

Papel Couchê Brilho, possui brilho acetinado em ambos os lados, com revestimento liso, destacando às imagens e deixando-as com cores vivas.

Papel Couchê Fosco em ambos os lados, absorve mais luz, deixando os trabalhos gráficos com cores mais puras, proporcionando alto contraste e um ar sofisticado.

Gramatura mais utilizadas em panfletos e folhetos

- 90, 115 e 150 gramas: Utilizado em grandes tiragens de panfletagem, permite-se fazer maior tiragem com custos mais baixo.


Formatos disponíveis para panfletos e folhetos

panfletos tamanho

Crie o panfleto ideal.

Para ajudar você a elaborar seu material, elaboramos 11 DICAS úteis para você criar  O PANFLETO IDEAL, que apresenta todos os itens necessários para que sua empresa chame atenção de seu público.

11 Dicas úteis para criar o Panfleto ideal.

O objetivo do panfleto é levar uma mensagem rápida, de fácil assimilação e que faça o seu cliente realizar uma ação, como “ligue já”, “compre agora”, “aproveite a promoção”. É usado com foco em divulgar promoções, lançamentos de produtos/serviços ou para apresentar soluções da sua empresa de forma rápida e criativa. 

Mas, para ele realmente chamar atenção do seu público, é preciso levar em conta alguns detalhes. Confira todas as dicas logo abaixo:

 1 - Planejamento
Antes de sair elaborando e distribuindo um panfleto/folheto por aí, responda estas 4 perguntas:
- Qual mensagem você quer passar?
- Quem é seu público para esta mensagem? Descreva-o.
- Onde encontrar este público?
- Pensando no seu público, o que é importante ele saber sobre a mensagem que você quer passar? Quais os principais destaques?

Depois de respondidas, vamos ao passo 2.

2 - Título
Em um panfleto o título é fundamental, pois é ele que irá chamar atenção e fazer com que seu potencial cliente siga lendo o conteúdo.

Os títulos devem gerar curiosidade, informar benefícios, criar urgência, despertar interesse e, é claro, ser curto o objetivo, apresentando claramente o que você quer informar. 

3 – Fontes
O tipo de letra é muito importante no design de um panfleto/folheto, pois elas poderão destacar sua mensagem e fazer com que sua empresa ganhe credibilidade, ou ter o efeito contrário. 

Então, escolha no máximo 3 tipos de fontes: uma em destaque para o título, uma para um slogan ou outra mensagem relevante e uma terceira para o restante do texto. Tenha harmonia nos tipos de letra para não cansar o leitor e não deixar o panfleto pouco profissional. 

4 – Imagens
Os panfletos precisam ser ilustrados, mas cuidado com imagens de má qualidade. Elas precisam, sempre, estar em ótima resolução e serem livres de direito (ou de sua propriedade) para evitar problemas. Uma das tendências é utilizar imagens desfocadas ou em estilo retrô, mas tudo depende do assunto que está sendo abordado e do segmento da sua empresa.

Ilustre com qualidade e quanto menos imagens distintas, mais profissional é o panfleto.

5 - Organização
Organize bem as informações do panfleto/folheto. Excesso de imagens e textos prejudica a leitura e a observação do conteúdo global, deixando seu futuro cliente confuso.

Deixe alguns espaços vazios no panfleto, como uma área para descanso da leitura, uma pausa. Este espaço também dará mais destaque para a mensagem que você quer passar. 

6 - Cores
Fique atento ao uso das cores para que o panfleto fique de acordo com a mensagem a ser transmitida. Sempre proporcione contraste, ou seja, cores claras no fundo e tonalidades mais marcantes para as letras ou vice-versa.
- Azul transmite segurança.
- Vermelho aguça os desejos.
- Preto passa sobriedade.
- Cinza sugere elegância.
- Verde transmite tranquilidade.
- Amarelo expressa otimismo.
- Marrom é uma cor sofisticada.
- Laranja é ousadia e pede tomara rápida de decisão.
- Rosa é mais romântico e delicado.

7 - Contatos
Nos panfletos, a última informação a ser disposta são os contatos da sua empresa, como nome, endereço, e-mail, fones e redes sociais. Cite as várias formas que sua empresa pode ser contatada. E deixe esta informação na parte inferior do panfleto, pois será lida por último e ficará fixada na memória recente do leitor. 

8 - Revisão
Com seu panfleto pronto para impressão, revise-o com atenção, para que não haja erros de português, de concordância ou ortografia, nem de dados da sua empresa. 

Para garantir que a mensagem está sendo compreendida corretamente, peça para algumas pessoas lerem e repassarem a informação para você. Isto ajuda a verificar se seu objetivo será alcançado.

9 – Impressão
Sua marca precisa apresentar qualidade na impressão, por isso procure gráficas com credibilidade. 

A MediaTall utiliza equipamentos de ponta para que os materiais impressos tenham qualidade superior, excelente acabamento, mas sempre pensando em ser viável aos nossos clientes, com preço justo. 

Além disso, procure gráficas que cumpram o prazo de produção e entrega. A MediaTall é a única com produção em 24 horas! Rapidinho seus panfletos estarão em suas mãos.

Além disso, pense na quantidade de panfletos/folhetos que será necessário. Com a definição do público é possível ter uma prévia de quantos impressos serão necessários para aquela campanha. Seja sustentável, peça de acordo com a realidade.

10 - Distribuição
Com seus panfletos/folhetos em mãos, é hora de distribuí-los. Com seu público bem definido e locais onde encontra-lo (responda as perguntas do item 1), siga para distribuição. 

Não jogue os panfletos, ou deixe-os em qualquer lugar. Na hora de entregar para uma pessoa, seja atencioso, se permitir um tempinho, explique o que é o panfleto e mostre seu objetivo. O atendimento personalizado é um dos pontos-chave para resultados mais satisfatórios.

11 - Resultados
Uma das estratégias é utilizar o verso do panfleto como um meio de cadastro, onde o potencial cliente deixaria nome e contatos para uma promoção, por exemplo, e você obteria seus dados para futuros contatos. Esta é uma forma de identificar, com maior precisão, quantos panfletos trouxeram clientes para sua loja ou empresa.

E pronto! Você verá que os panfletos são uma peça barata e que apresentam bom resultado nas suas campanhas de marketing. 

Vamos lá, comece agora sua próxima divulgação! Boas vendas!

Tipos de Impressão

Hoje a Mediatall trabalha com dois tipos de impressões, a impressão offset e a impressão digital.

Impressão Offset

É o processo de impressão mais usado no mercado gráfico, pois garante mais qualidade com menor custo benefício, e é recomendado para grandes tiragens. A impressão é feita no padrão CMYK(Ciano/Magenta/Yellow e Black) garantindo fidelidade nas cores.

Para que seja feita a impressão de qualquer documento em offset, exige-se um maquinário composto de CTP para gravação da chapa. Como a produção de cada peça não é individual, o custo de uma impressão em pequena quantidade acaba sendo, em alguns casos, desvantagem para a gráfica e também para o cliente.

Impressão Digital

Esse tipo de impressão é ideal para pequenas tiragens e para materiais feitos sob medida. Recomendado para campanhas publicitarias, pois existe a possibilidade de personalizar cada impresso com o nome de seu cliente, dando um ar mais intimista e direto na comunicação, e o melhor de tudo, sem custos extras por essa personalização.

O que significam os termos 1x0, 1x1, 4x0 e 4x4 cores?

Esses termos apontam onde serão impressos o material.

Exemplos:

Se o produto é 1x0 ele indica que será impresso somente na frente em uma única cor, e no verso não terá impressão, deixando o impresso em 1x0 cores, o famoso impresso Preto e Branco.

Se o produto é 1x1 ele indica que será impresso frente e verso em uma cor.

Se for 4x0 ele indica que será impresso quatro cores(CMYK) e com verso sem impressão.

Se for 4x4 ele indica que será impresso quatro cores na frente e no verso, ou seja, material totalmente colorido em ambos os lados.

Oferecemos na maioria dos produtos a impressão em 4x4 cores (CMYK), pois nossos maquinários são feitos para dar a máxima qualidade em impressão colorida, fique a vontade para escolher qual é a melhor opção para seu projeto gráfico.

 

Cores-1x0-4x4

 

Veja como funciona nossa loja.

Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil efetuar a compra de seus panfletos conosco.

 

 

Estrutura Gráfica

Em constante evolução, repleto de sucesso e conquistas, com mais de 10 anos de mercado, a MediaTall possue um dos mais avançados parques gráficos do país, equipado com modernas impressoras offset de altíssima performance, de 4, 5 e 8 cores.
Além de impressão offset, a MediaTall, conta também com um setor de impressão digital, oferecendo aos clientes, impressão de dados variáveis para a produção de impressos personalizados.

  • Máquinas de última geração
  • Pré-impressão
  • Impressão Offset e digital
  • Pequenas tiragens
  • Grandes tiragens

Informações úteis para uma boa impressão:

Para produção gráfica existem algumas características básicas que todo arquivo digital precisa seguir. São elas:

- As cores devem sempre estar na escala CMYK.
- É necessário converter cores RGB em CMYK.
- Quando trabalhar cores especiais, utilizar a escala PANTONE.
- Nunca usar textos pretos em 4 cores.
- Respeitar área de segurança para textos e figuras.
- Enviar documento com área de sangria para cortes.
- Imagens devem conter, no mínimo, 300 dpi de resolução.
- Evitar o uso de efeitos especiais.
- Quando utilizar lentes, sombras, recortes ou imagens com fundo transparente, fazer a fusão dos elementos e observar se todos estão na escala CMYK.
- Embutir as fontes no arquivo final.

100% Preto

O sistema CMYK trabalha com percentuais das cores. Mas, isto não quer dizer que 400% (100% de ciano; 100% de magenta; 100% de amarelo; e 100% de preto) é um tom que deva ser utilizado, pois como a impressão é tinta sob tinta isto implicará no acúmulo de pigmentos na mesma área, gerando borrões, problemas na secagem do material, folhas ‘grudadas’, entre outros entraves na qualidade final da arte.

Desta forma, recomenda-se não utilizar o CMYK 100%, mas sim, utilizar o preto 100% (apenas o K), como na imagem abaixo. Aplicando o percentual total apenas na cor desejada, se obtém a mesma tonalidade com uma economia enorme de tinta.

O que é Sangria ou Área de Segurança?

Sangria
Após impresso, o material passa pelo corte, também chamado refilo. Este corte pode variar em 3 mm o seu tamanho, por isso, para evitar que seu trabalho perca conteúdo é utilizado a Sangria.

Sangria ou Sangra, é uma margem, um espaço extra e reserva fora do documento principal destinado ao corte, sendo indispensável em materiais gráficos.

A medida recomendada para Sangria é de 5 mm, visando a total segurança do corte, conforme figura ao lado.

No Photoshop não existe a ferramenta de configuração de sangria, mas é possível criar uma sangria aumentando o tamanho do documento. Por exemplo, se a imagem final será de 800 mm x 800 mm, é necessário adicionar 5 milímetros a todos os lados do documento, totalizando 810 mm x 810 mm.

Margem de Segurança

Da mesma forma que a sagria deixa um espaço para o corte, a Margem de Segurança evita que elementos do design, como logo, textos, ou fotos, sejam cortados ou fiquem no limite do material. 

A Margem de Segurança é interna e de 3mm, conforme a figura ao lado.

Marcas de Corte

Todas as páginas do documento precisam ter marcas de corte, que mostra onde passará o refilo. A distância que as marcas de corte devem ter a partir da margem do documento é de 3 a 6 mm. 

A forma de adicionar as marcas de corte dependem de cada programa. No Photoshop as marcas de corte são colocadas automaticamente e serão visíveis apenas no documento exportado, por exemplo, no arquivo pdf.

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Informações para Produção em 24horas: 

De Seg. à Sex.(Pedidos feitos na sexta serão entregues na Segunda-feira seguinte).
* Prazo válido para pedidos mediante a comprovantes e arquivos enviados até as 14horas de segunda a sexta feira.
* Não temos expediente aos sábados, domingos e feriados.
* Para pedidos enviados após as 14horas o prazo de produção se inicia no proximo dia útil.
* Os Materiais só serão confeccionados após a confirmação de pagamento junto a instituição financeira.
* Pedidos feitos com depósitos em cheque, caixas eletrônicos ou após as 14hrs só serão liberados para confecção após a sua compensação.
* Os produtos poderão sofrer variação de até 5% na quantidade.
* Nunca utilize  preto composto (C:100% M:100% Y:100% K100%); pois irá evitar que a impressão seja danificada.

Informações de entrega: 

* Entregas das mercadorias somente após às 16hrs.
* Retirada no Balcão após 16hrs.
   (Atenção: As entregas e a opção retirada no Balcão poderá sofrer alterações de horários, sendo antes ou depois do horário previsto)
* Realizamos até 2 tentativas de entrega no local informado. 
* É indispensável que exista alguém disponível no endereço solicitado para receber a mercadoria. 
* Caso as 2 tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para nossa loja localizada na Av. Guilherme Cotching 726 - Loja 1 - Vila Maria - SP.  
* A nova entrega da mercadoria será possível mediante a confirmação de endereço e o prazo para reenvio, levando em consideração nova cobrança de frete.

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