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Gráfica Online - Gráfica Online 24h I MediaTall

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Flyer - Papel Couchê 90g

Flyer - Papel Couchê 90g

Como instrumento de grande alcance, o flyer é efetivo em campanhas promocionais e de eventos, servindo como meio direto de alcançar um maior número de pessoas em um menor período de tempo.

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Impressão de Flyers em 24 horas

Para promoção de serviços e grandes eventos, o uso de flyers acabou se popularizando de forma efetiva entre as grandes e pequenas empresas, caindo nas graças do público como uma forma simples e rápida de distribuir conteúdo e chamar a atenção. 

Os flyers, sempre coloridos, bem diagramados e altamente atrativos, são ferramentas de grande impacto visual, sendo uma forma prática e mais barata de exercer influência direta sobre seu público para determinada ação. 

O que são flyers?

Os flyers são materiais impressos pequenos, que, como o próprio nome em inglês indica, “voam”, ou seja, possuem rápida disseminação de mão em mão. 

Ideais para divulgação de promoções, eventos, festas, informativos, serviços, lançamentos e inaugurações, os flyers são elaborados, geralmente, nos formatos de folha A5 ou A6, em papel couchê, com conteúdo apenas de um lado. 

Com pouca informação, a missão do flyer é destacar apenas as principais informações sobre um determinado anúncio, utilizando para isto cores, letras e imagens atrativas. Além disso, utilizam frases que ordenam uma ação, como “Compre já”, “Visite agora”, “Não perca”, etc.

O flyer deve ter uma impressão diferenciada, de qualidade e com bom acabamento, sempre preservando a imagem de sua marca e o vínculo publicitário que possui acima da ideia de conteúdo informativo. 

Um grande benefício ao profissional que trabalha com flyers é o baixo custo de produção, pois são elaborados em larga escala e em grande quantidade. Assim é possível criar um flyer para cada campanha realizada. 

Campanhas de marketing com flyers

Com um trabalho de alto impacto, a principal vantagem no trabalho com flyers é justamente sua fácil distribuição, que pode ser feita no tradicional método mão a mão, por meio de empresas especializadas ou pela disponibilização em estabelecimentos comerciais, incluindo balcões de lojas, caixas, displays e take-ones. 

Para trabalhar bem a distribuição de flyers, o ideal é distribuir lotes por região, tentando focar ao máximo no público-alvo, como na porta de eventos, em balcões de lojas, empreendimentos relacionados à campanha, em festas organizadas com vínculo ao anúncio, entre outros. 

De mão em mão, os flyers podem alcançar os mais variados lugares, ampliando ainda mais o alcance das campanhas de marketing realizadas.

Tipo de papel 

O papel recomendado para impressão de flyers é o Couchê, pois é um papel revestido com dupla camada em ambos os lados,  deixando mais resistente  e com textura lisa, atualmente existe dois tipos de Papel Couchê, o brilho e fosco(mate).

Diferença entre Papel Couchê Fosco e Brilho.

Papel Couchê Brilho, possui brilho acetinado em ambos os lados, com revestimento liso, destacando às imagens e deixando-as com cores vivas.

Papel Couchê Fosco em ambos os lados, absorve mais luz, deixando os trabalhos gráficos com cores mais puras, proporcionando alto contraste e um ar sofisticado.

Gramaturas mais utilizadas em flyers

- 230 e 250 gramas.

Formatos disponíveis para flyers

panfletos tamanho

11 Dicas úteis para criar um Flyer atrativo:

O flyer é muito utilizado para apresentar promoções, produtos e serviços de uma maneira rápida e objetiva. Simples e de fácil leitura, o flyer deve ser elaborado de uma maneira que chame atenção do seu potencial cliente rapidamente, fazendo com que ele sinta impulso em realizar ações como ligar, comprar, entrar em contato, ou outra que você deseje. 

E para que ele realmente passe a mensagem e prenda atenção do seu público, é preciso levar em conta alguns detalhes. Confira todas as dicas abaixo para ter um flyer ideal:

1 – Trace sua estratégia
O primeiro passo para utilizar um flyer é traçar a estratégia da campanha a que ele servirá. Para isto, é importante responder algumas perguntas, para que o investimento tenha maior foco e com melhor resultado. Pense:

- Do que se trata a campanha? Você apresentará produtos, serviços, ou divulgará eventos e promoções? Qual mensagem você quer passar?
- Defina bem as personas da mensagem? Quem é seu público-alvo? Descreva todos os perfis de personas.
- Onde seu público está? Em quais locais você o encontrará? Delimite bem para que a campanha tenha maior retorno.
- Dentro da mensagem, o que merece destaque? Qual o item principal que seu público precisa olhar e conhecer? 

Depois de respondidas estas perguntas, vamos ao passo seguinte.

2 – Crie um slogan
O que ganhará destaque no flyer será um slogan, pois é ele que terá a primeira atenção do seu público. Quando uma persona receber o flyer ela visualizará primeiro, e rapidamente, a frase de efeito estampada no material. Por isso, ele precisa passar a mensagem de forma objetiva e clara, com vistas a persona seguir lendo o restante do conteúdo. 

Um slogan adequado precisa ser de fácil memorização, curto, objetivo e que resuma a mensagem a ser passada, destacando as características do produto, serviço, promoção, eventos, ou outro item. 

3 – Use fontes harmoniosas 
As fontes são fundamentais em qualquer material impresso. O tipo de letra, tamanho e formato é o que dá a credibilidade do flyer, destacando a mensagem e o ‘call to action’, a ação que você quer que seu público realize. 

Os flyers tem uma dimensão pequena, então, utilize, no máximo, 3 tipos de fontes, sendo: uma para o título, uma para um slogan e outra para a mensagem em si. Mesmo sendo 3 distintas, elas precisam harmonizar entre si, pois do contrário o flyer ficará visualmente poluído, pouco atrativo e cansativo de ler.

4 – Cuidado com as figuras e imagens
Flyers precisam ser bem ilustrados, pois a imagem também mostrará de forma visual a mensagem. 

Figuras, fotos e imagens em geral precisam ter boa qualidade, ou seja, boa resolução. Se a impressora for offset, 300 dpi é o requisito mínimo, já para impressoras Inkjet de alta gama, as imagens podem ter 150 dpi que está ok. 

Uma observação: os requisitos em termos de resolução variam muito entre sistemas de impressão, então pergunte antes para a gráfica quais as especificações ideais.

A imagem também não pode comprometer a leitura, por isso, sua utilização deve ser parte do design de forma bem pensada.

As imagens e figuras também devem ser livres de direitos autorais, ou seja, é necessário ter a autorização do autor (quando o caso) para serem utilizadas em peças gráficas impressas como o flyer. 

5 – Pense em um layout organizado
O flyer precisa ter um layout bem criativo, com boa distribuição de imagens, fontes grandes, texto, espaços vazios e logos. 

O excesso de conteúdo reunido prejudica a leitura e a interpretação da mensagem. Assim, escolha ou cria um design limpo, porém, atrativo, com destaque para o slogan e espaços em branco para descansar os olhos da leitura.

6 – Gere sentimentos com o uso correto das cores
As cores transmitem sentimentos, mesmo que de forma inconsciente, veja:

- Azul transmite segurança.
- Vermelho aguça os desejos.
- Preto passa sobriedade.
- Cinza sugere elegância.
- Verde transmite tranquilidade.
- Amarelo expressa otimismo.
- Marrom é uma cor sofisticada. 
- Laranja é ousadia e pede tomara rápida de decisão.
- Rosa é mais romântico e delicado.

Pensando em qual sentimento o flyer precisa despertar no seu público, escolha as cores e as utilize de forma harmoniosa. Nunca se esqueça do contraste necessário entre texto/imagem. Assim, cores escuras no fundo pedem tons mais claros nas letras e vice-versa.

7 – Chamada para ação
A mensagem do flyer sempre remeterá a uma ação que a empresa quer que o cliente faça. “Entre em contato”, “Compre agora”, “Pague 8 leve 10”, “Veja na loja”, etc, precisam ter maiores informações de como o cliente conseguirá obter os itens da mensagem.

Por exemplo: “Entre em contato” é preciso que no flyer tenha as informações para o cliente ligar, mandar e-mail ou ir a uma loja. Da mesma forma o “Pague 8 leve 10” precisa dizer onde é, até quando vai a oferta e as condições de compra. 

Deixe estas informações na parte inferior do flyers, pois são as últimas a serem lidas e ficarão na memória recente do leitor. 

8 – Revise textos e dados
Flyer pronto? Ok. Agora é preciso revisa-lo. Veja se não há erros de português, se a concordância e ortografia estão corretas, se não faltam dados relevantes da sua empresa para o cliente, entre outras informações. Peça para alguém ler e interpretar a mensagem. A pessoa entendeu corretamente seu recado, então você terá maior chance de alcançar seus objetivos promocionais.

9 – Escolha bem a gráfica
Flyer bonito no computador, certo? Então, a quantidade a ser impressa e a qualidade da impressão devem ser suas próximas preocupações.

Quantidade: defina a quantidade de flyers que serão distribuídos pensando no alcance do seu público. Seja realista e tenha uma margem maior, para se na última hora aparecerem oportunidades de distribuição. Mas, acima de tudo, seja também sustentável, sem pedir a mais e ficar com material parado.

Qualidade: flyers de qualidade tem maior probabilidade de serem recebidos bem pelo público. Afinal, ninguém gosta de receber um flyer com papel inferior e borrado de má impressão.

O prazo de entrega também precisa de atenção. Se seu evento é na próxima semana, você precisa de um tempo para distribuir os flyers. Então, procure dar prazo entre o envio para a gráfica e a divulgação do material. 

A MediaTall utiliza equipamentos de ponta para que os materiais impressos tenham qualidade superior, excelente acabamento, preço justo e rapidez, sempre pensando na viabilidade e credibilidade de nossos clientes. É a única gráfica com produção em 24 horas, ou seja, o cliente compra hoje e a MediaTall entrega amanhã! Com este prazo fica mais fácil planejar sua campanha. 

10 – Distribua adequadamente
Se você definiu bem o perfil de seu público, certamente terá uma ótima distribuição dos flyers, pois já sabe exatamente onde encontrar cada persona. 

Para distribuir os flyers, tenha uma abordagem agradável – e nada de empurrar o impresso para o primeiro que passar. Treine a equipe de distribuição ou contrate uma empresa especializada. O investimento vale a pena, pois é a sua marca e a credibilidade dela em jogo.

Ao entregar o flyer explique do se que trata, peça um tempinho para isto. Esta forma de distribuição é importante para assegurar melhores resultados em uma campanha de marketing.

11 – Mensure os resultados
Flyers entregues. Agora é preciso mensurar e identificar se a mensagem atingiu o público esperado. Para isto, é possível utilizar algumas técnicas.

Use o flyer como um cupom de desconto. Quem pegar irá guarda-lo para receber o desconto e você terá como mensurar quantos foram entregues e quantos retornaram. Faça isto também para cadastros, com um breve formulário no verso do flyer. Além de saber o número de retorno, você terá as informações para entrar em contato com seus potenciais clientes. 

Com a mensuração, é possível assegurar que o flyer é uma peça de baixo custo, mas com grande alcance, apresentando ao final da campanha de marketing, ótimos resultados.

Prontos para criar sua nova campanha com flyers? Vamos lá!

Tipos de Impressão

Hoje a Mediatall trabalha com dois tipos de impressões, a impressão offset e a impressão digital.

Impressão Offset

É o processo de impressão mais usado no mercado gráfico, pois garante mais qualidade com menor custo benefício, e é recomendado para grandes tiragens. A impressão é feita no padrão CMYK(Ciano/Magenta/Yellow e Black) garantindo fidelidade nas cores.

Para que seja feita a impressão de qualquer documento em offset, exige-se um maquinário composto de CTP para gravação da chapa. Como a produção de cada peça não é individual, o custo de uma impressão em pequena quantidade acaba sendo, em alguns casos, desvantagem para a gráfica e também para o cliente.

Impressão Digital

Esse tipo de impressão é ideal para pequenas tiragens e para materiais feitos sob medida. Recomendado para campanhas publicitarias, pois existe a possibilidade de personalizar cada impresso com o nome de seu cliente, dando um ar mais intimista e direto na comunicação, e o melhor de tudo, sem custos extras por essa personalização.

O que significam os termos 1x0, 1x1, 4x0 e 4x4 cores?

Esses termos apontam onde serão impressos o material.

Exemplos:

Se o produto é 1x0 ele indica que será impresso somente na frente em uma única cor, e no verso não terá impressão, deixando o impresso em 1x0 cores, o famoso impresso Preto e Branco.

Se o produto é 1x1 ele indica que será impresso frente e verso em uma cor.

Se for 4x0 ele indica que será impresso quatro cores(CMYK) e com verso sem impressão.

Se for 4x4 ele indica que será impresso quatro cores na frente e no verso, ou seja, material totalmente colorido em ambos os lados.

Oferecemos na maioria dos produtos a impressão em 4x4 cores (CMYK), pois nossos maquinários são feitos para dar a máxima qualidade em impressão colorida, fique a vontade para escolher qual é a melhor opção para seu projeto gráfico.

 

Cores-1x0-4x4

 

 

Como funciona nossa loja?

Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil efetuar a compra de seus flyers conosco.

https://youtu.be/zky8XdUzrjY

 

Estrutura Gráfica

Em constante evolução, repleto de sucesso e conquistas, com mais de 10 anos de mercado, a MediaTall possue um dos mais avançados parques gráficos do país, equipado com modernas impressoras offset de altíssima performance, de 4, 5 e 8 cores.
Além de impressão offset, a MediaTall, conta também com um setor de impressão digital, oferecendo aos clientes, impressão de dados variáveis para a produção de impressos personalizados.

  • Máquinas de última geração
  • Pré-impressão
  • Impressão Offset e digital
  • Pequenas tiragens
  • Grandes tiragens

Informações úteis para uma boa impressão:

Para produção gráfica existem algumas características básicas que todo arquivo digital precisa seguir. São elas:

- As cores devem sempre estar na escala CMYK.
- É necessário converter cores RGB em CMYK.
- Quando trabalhar cores especiais, utilizar a escala PANTONE.
- Nunca usar textos pretos em 4 cores.
- Respeitar área de segurança para textos e figuras.
- Enviar documento com área de sangria para cortes.
- Imagens devem conter, no mínimo, 300 dpi de resolução.
- Evitar o uso de efeitos especiais.
- Quando utilizar lentes, sombras, recortes ou imagens com fundo transparente, fazer a fusão dos elementos e observar se todos estão na escala CMYK.
- Embutir as fontes no arquivo final.

100% Preto

O sistema CMYK trabalha com percentuais das cores. Mas, isto não quer dizer que 400% (100% de ciano; 100% de magenta; 100% de amarelo; e 100% de preto) é um tom que deva ser utilizado, pois como a impressão é tinta sob tinta isto implicará no acúmulo de pigmentos na mesma área, gerando borrões, problemas na secagem do material, folhas ‘grudadas’, entre outros entraves na qualidade final da arte.

Desta forma, recomenda-se não utilizar o CMYK 100%, mas sim, utilizar o preto 100% (apenas o K), como na imagem abaixo. Aplicando o percentual total apenas na cor desejada, se obtém a mesma tonalidade com uma economia enorme de tinta.

O que é Sangria ou Área de Segurança?

Sangria
Após impresso, o material passa pelo corte, também chamado refilo. Este corte pode variar em 3 mm o seu tamanho, por isso, para evitar que seu trabalho perca conteúdo é utilizado a Sangria.

Sangria ou Sangra, é uma margem, um espaço extra e reserva fora do documento principal destinado ao corte, sendo indispensável em materiais gráficos.

A medida recomendada para Sangria é de 5 mm, visando a total segurança do corte, conforme figura ao lado.

No Photoshop não existe a ferramenta de configuração de sangria, mas é possível criar uma sangria aumentando o tamanho do documento. Por exemplo, se a imagem final será de 800 mm x 800 mm, é necessário adicionar 5 milímetros a todos os lados do documento, totalizando 810 mm x 810 mm.

Margem de Segurança

Da mesma forma que a sagria deixa um espaço para o corte, a Margem de Segurança evita que elementos do design, como logo, textos, ou fotos, sejam cortados ou fiquem no limite do material. 

A Margem de Segurança é interna e de 3mm, conforme a figura ao lado.

Marcas de Corte

Todas as páginas do documento precisam ter marcas de corte, que mostra onde passará o refilo. A distância que as marcas de corte devem ter a partir da margem do documento é de 3 a 6 mm. 

A forma de adicionar as marcas de corte dependem de cada programa. No Photoshop as marcas de corte são colocadas automaticamente e serão visíveis apenas no documento exportado, por exemplo, no arquivo pdf.

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Informações para Produção em 24horas: 

De Seg. à Sex.(Pedidos feitos na sexta serão entregues na Segunda-feira seguinte).
* Prazo válido para pedidos mediante a comprovantes e arquivos enviados até as 14horas de segunda a sexta feira.
* Não temos expediente aos sábados, domingos e feriados.
* Para pedidos enviados após as 14horas o prazo de produção se inicia no proximo dia útil.
* Os Materiais só serão confeccionados após a confirmação de pagamento junto a instituição financeira.
* Pedidos feitos com depósitos em cheque, caixas eletrônicos ou após as 14hrs só serão liberados para confecção após a sua compensação.
* Os produtos poderão sofrer variação de até 5% na quantidade.
* Nunca utilize  preto composto (C:100% M:100% Y:100% K100%); pois irá evitar que a impressão seja danificada.

Informações de entrega: 

* Entregas das mercadorias somente após às 16hrs.
* Retirada no Balcão após 16hrs.
   (Atenção: As entregas e a opção retirada no Balcão poderá sofrer alterações de horários, sendo antes ou depois do horário previsto)
* Realizamos até 2 tentativas de entrega no local informado. 
* É indispensável que exista alguém disponível no endereço solicitado para receber a mercadoria. 
* Caso as 2 tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para nossa loja localizada na Av. Guilherme Cotching 726 - Loja 1 - Vila Maria - SP.  
* A nova entrega da mercadoria será possível mediante a confirmação de endereço e o prazo para reenvio, levando em consideração nova cobrança de frete.

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