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Cartão de Visitas - Laminação Fosca + Verniz Localizado

Cartão de Visitas - Laminação Fosca + Verniz Localizado

Cartão de Visitas com Laminação Fosca BOPP e Verniz Localizado reserva.

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Impressão de Cartão de Visitas com laminação Fosca e Verniz Localizado

Tratando de produtos impressos relacionados ao serviço de marketing, os cartões de visita são alguns dos mais utilizados por grandes e pequenas empresas, responsáveis por passar uma primeira impressão sobre um negócio e transmitir uma imagem fortalecida sobre aquele empreendimento e seus colaboradores. 

Como uma forma eficiente de fazer negócios, o cartão de visitas é muito mais que uma ferramenta de publicidade e propaganda.  Além de transmitir conteúdo, sua presença traz um amplo potencial em credibilidade e compromisso.

Quem nunca esperou por um cartão de visitas quando recebido por um advogado, corretor, dentista, agente de viagens ou profissional de serviços? Além do trabalho com empresas, os cartões também são medidas uteis aos profissionais autônomos, conferindo maior maturidade, credibilidade e responsabilidade. Com inúmeras vantagens, o uso do cartão de visitas é essencial para estabelecer melhores relações de trabalho. 

O que são cartões de visita?

Os cartões de visita são pequenas apresentações com os dados sobre um profissional e sua empresa, convidando o público-alvo a entrar em contato para futuras negociações. 

A maioria dos cartões de visita segue o modelo convencional, retangular no sentido horizontal, com medidas aproximadas de 9x5 cm. Entretanto, há várias possibilidades de produção, tudo depende da criatividade e segmento empresarial, para uma maior liberdade design.

Para garantir o sucesso das impressões, eles contam com acabamentos em verniz ou com laminação, tipos de borda variados (arredondadas, quadradas, entre outras), e tipos de papel diferentes, que vão desde couchê até o reciclado. 

Campanhas de marketing com cartões de visita

O uso de cartões de visita faz parte de uma campanha de marketing de divulgação da marca ou profissional, agindo de forma direta na disseminação de contatos. 

Os cartões de visita também são recursos uteis para facilitar a comunicação, transmitindo maior compromisso com o cliente ou parceiro, garantindo que o mesmo possa entrar em contato quando houver necessidade. Isto estabelece um vínculo mais próximo e cria um relacionamento duradouro. 

Estabelecendo um vínculo direto com seu público, o cartão de visitas é muito mais que apenas um recurso publicitário, sendo capaz de fidelizar clientes e agregar público ao seu trabalho.

Existem várias formas de distribuir seus cartões de visita e garantir que os mesmos cheguem às mãos dos potenciais consumidores. A primeira delas é fazer com que seu cartão fique visível, disponibilizando lotes pequenos em balcões de lojas ou empreendimentos em geral, garantindo que os visitantes possam ver o cartão e ficar com seu contato facilmente caso tenham interesse. 

Tratando-se de ocasiões, a distribuição de cartões de visita é realizada durante eventos e reuniões corporativas, para criar e fortalecer o networking. Este tipo de distribuição é efetivo, pois há relação direta e pessoal com um público qualificado e interessado em seus produtos ou serviços, que poderão, futuramente, contratar ou indicar sua marca.

Tipo de papel

O papel recomendado para impressão de panfletos é o Couchê, pois é um papel revestido com dupla camada em ambos os lados,  deixando mais resistente  e com textura lisa, atualmente existe dois tipos de Papel Couchê, o brilho e fosco(mate).

Diferença entre Papel Couchê Fosco e Brilho.

Papel Couchê Brilho, possui brilho acetinado em ambos os lados, com revestimento liso, destacando às imagens e deixando-as com cores vivas.

Papel Couchê Fosco em ambos os lados, absorve mais luz, deixando os trabalhos gráficos com cores mais puras, proporcionando alto contraste e um ar sofisticado.

Gramatura mais utilizadas em cartões de visitas

- 230, 250 e 300 gramas.


Formatos disponíveis para cartão de visita

5x5 / 8,8x4,8 cm / 9x5 cm

10 Dicas para você criar cartão de visita de credibilidade.

Mesmo com toda era digital, nada melhor que o contato pessoal para fechar negócios. E, em qualquer reunião ou evento, o cartão de visita é a peça principal de distribuição, é a porta de entrada para uma empresa. 

Pela sua importância em ser a primeira impressão de um negócio, o cartão de visita precisa conter implícito a mensagem total da sua empresa e seguir a identidade visual do seu empreendimento. O cartão de visitas representa você e o que você quer vender. Por isso, precisa ser caprichado e com design atrativo.

Para um cartão de visitas que passe credibilidade e profissionalismo, destacamos alguns itens a seguir.

 1 – Design
O cartão de visitas precisa ser prático e cumprir com simplicidade o seu objetivo de repassar as informações básicas de uma empresa, profissional ou empreendimento, sendo a primeira ferramenta de marketing utilizada de forma estratégica.

Um design criativo e bem elaborado de cartões de visita aumenta significativamente o valor percebido pelo potencial cliente. Assim, o cartão de visitas precisa ser o mais clean possível, para passar todas as informações de forma clara, rápida e objetiva, sem exagero de textos, fotos ou figuras, mas de forma criativa e exclusiva. No cartão, aproveite os dois lados, pois permite um maior espaço para distribuição do conteúdo. 

Seja diferente para que as pessoas se lembrem de você e de sua marca mais rapidamente e com credibilidade. Seja original no design. Inspire-se, mas crie o seu próprio cartão de visitas.

2 – Organização do conteúdo
Os cartões, em geral, tem o tamanho padrão de 5 cm x 9 cm, que é um tamanho perfeito para caber direitinho na carteira e em bolsos. Pequeno, o cartão merece uma organização de conteúdo primorosa, pois quanto melhor a distribuição das informações, melhor a percepção de quem o recebe. 

O cartão de visitas deve conter apenas os dados de contato de uma pessoa ou de uma corporação, sem exagero de textos e imagens.

Na parte da frente do cartão, destaque o logo, a marca ou o nome do profissional, empresa, organização. Na outra parte, cite seus contatos e informações relevantes, como seu nome, cargo, e-mail, telefone, endereço, Skype, Whatsapp, redes sociais, entre outros. Hoje em dia, incluir endereços eletrônicos é tão importante quanto adicionar telefone e seu nome, afinal, todos estão conectados o tempo inteiro e muitos preferem o contato virtual.

É possível também criar um pequeno slogan que diferencie você ou sua empresa, chamando atenção do potencial cliente e fazendo-o lembrar com maior rapidez, por exemplo, “João da Silva – o marceneiro nota 10”. 

Vale ressaltar que o cartão de visitas serve como lembrete da sua marca ou dos seus serviços, portanto, não exagere no conteúdo e deixe os contatos para os potenciais clientes encontrarem as informações complementares. 

3 – Cores
As cores falam muito sobre uma empresa ou profissional. Cada cor remete a um sentimento e é importante ter cautela no uso das cores no cartão de visitas. 

Se a empresa ou profissional trabalha em uma área mais séria e precisa transmitir elegância, sofisticação e sobriedade, ela deve usar e abusar do cinza, marrom e preto. Já quem quer passar criatividade, ousadia, paixão e otimismo, siga a paleta do amarelo, laranja e vermelho. Para docilidade e delicadeza, o lilás e o rosa são cores ideais. Simpatia, tranquilidade e segurança são transmitidas pelo verde e azul. Então, utilize as cores bem pensadas de acordo com a mensagem a ser transmitida.

4 – Use acabamentos especiais
Fuja do modelo convencional. Mesmo em áreas mais sérias, é possível ser criativo e brincar com os formatos e imagens do cartão. Além disso, use acabamentos especiais, como:

- Cantos arredondados que deixam os cartões esteticamente mais agradáveis e menos combativos.
- Laminação fosca é como uma plastificacão para corrigir as imperfeições do papel e deixa o cartão mais firme, difícil de rasgar e resistente a umidade.
- Verniz UV localizado destaca apenas alguns itens, como a logo, nome, ou site, e criando um pequeno relevo contrastando com a área fosca. 
- Papéis diferenciados como o reciclado, com texturas, cores e brilhos podem deixar seu cartão mais criativo e atrativo. Pense em um design inovador e abuse desta diferenciação se seu segmento de mercado permitir.

5 – Revise
Antes de enviar para impressão, revise todos os dados e informações do seu cartão de visita. Verifique erros ortográficos, numéricos, como telefones e endereços, além de links de sites e e-mails. Tudo precisa estar correto para que seu cliente chegue até você.

6 – Qualidade de impressão
Os cartões de visita precisam ter excelente impressão e acabamento, pois são a primeira impressão de você e sua empresa. Então, escolha gráficas que tenham credibilidade e também qualidade no material entregue. 

A MediaTall utiliza equipamentos de ponta para que os materiais impressos tenham qualidade superior, excelente acabamento, preço justo e rapidez, sempre pensando na viabilidade e credibilidade de nossos clientes. É a única gráfica com produção em 24 horas, ou seja, o cliente compra hoje e a MediaTall entrega amanhã! Com este prazo fica mais fácil planejar sua campanha. 

Um cartão de visitas criativo e com qualidade de impressão se destacará junto ao seu potencial cliente, que lembrará mais facilmente de sua marca quando ele precisar.

7 - Espessura do Papel
A espessura do seu cartão de visita requer uma atenção especial, quanto maior a gramatura(espessura) do seu cartão, mais profissional ele se tornará. Indicamos as espessuras 250 grs e 300 grs, pois além de mais firmes dão um charme especial na impressão final.

8 - Sangrias e bordas
Evite usar bordas nos cartões, pois se você errar a simetria, com certeza saíra no impresso torto e não ficará legal a impressão final. Use sangria de 3 milímetros para garantir que seu cartão não saia com aqueles filetes brancos.

9 - Logotipo ou logomarca ideal
Coloque seu logotipo de forma profissional, caso você não possua um, desenvolva primeiro e depois faça seus cartões, pois dessa forma você evita ter que refaze-los futuramente, e lembre-se seu logotipo será usado em outros materiais, tipo folders, flyers, pastas e etc, então dessa forma vale a pena investir em um profissional para criar seu logotipo e sua identidade visual em geral.

10 - Menos é Mais
Muitas pessoas escrevem detalhes a mais em seus cartões, com imagens que desfocam seu consumidor, então a dica é, menos é mais, faça seu cartão simples e direto, pois certamente ele se tornará memorável.

Um cartão de visitas criativo e com qualidade de impressão se destacará junto ao seu potencial cliente, que lembrará mais facilmente de sua marca quando ele precisar.

 

Tipos de Impressão

Hoje a Mediatall trabalha com dois tipos de impressões, a impressão offset e a impressão digital.

Impressão Offset

É o processo de impressão mais usado no mercado gráfico, pois garante mais qualidade com menor custo benefício, e é recomendado para grandes tiragens. A impressão é feita no padrão CMYK(Ciano/Magenta/Yellow e Black) garantindo fidelidade nas cores.

Para que seja feita a impressão de qualquer documento em offset, exige-se um maquinário composto de CTP para gravação da chapa. Como a produção de cada peça não é individual, o custo de uma impressão em pequena quantidade acaba sendo, em alguns casos, desvantagem para a gráfica e também para o cliente.

Impressão Digital

Esse tipo de impressão é ideal para pequenas tiragens e para materiais feitos sob medida. Recomendado para campanhas publicitarias, pois existe a possibilidade de personalizar cada impresso com o nome de seu cliente, dando um ar mais intimista e direto na comunicação, e o melhor de tudo, sem custos extras por essa personalização.

O que significam os termos 1x0, 1x1, 4x0 e 4x4 cores?

Esses termos apontam onde serão impressos o material.

Exemplos:

Se o produto é 1x0 ele indica que será impresso somente na frente em uma única cor, e no verso não terá impressão, deixando o impresso em 1x0 cores, o famoso impresso Preto e Branco.

Se o produto é 1x1 ele indica que será impresso frente e verso em uma cor.

Se for 4x0 ele indica que será impresso quatro cores(CMYK) e com verso sem impressão.

Se for 4x4 ele indica que será impresso quatro cores na frente e no verso, ou seja, material totalmente colorido em ambos os lados.

Oferecemos na maioria dos produtos a impressão em 4x4 cores (CMYK), pois nossos maquinários são feitos para dar a máxima qualidade em impressão colorida, fique a vontade para escolher qual é a melhor opção para seu projeto gráfico.

 

Cores-1x0-4x4

 

Veja como funciona nossa loja.

Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil efetuar a compra de seus panfletos conosco.

 

Estrutura Gráfica

Em constante evolução, repleto de sucesso e conquistas, com mais de 10 anos de mercado, a MediaTall possue um dos mais avançados parques gráficos do país, equipado com modernas impressoras offset de altíssima performance, de 4, 5 e 8 cores.
Além de impressão offset, a MediaTall, conta também com um setor de impressão digital, oferecendo aos clientes, impressão de dados variáveis para a produção de impressos personalizados.

  • Máquinas de última geração
  • Pré-impressão
  • Impressão Offset e digital
  • Pequenas tiragens
  • Grandes tiragens

Informações úteis para uma boa impressão:

Para produção gráfica existem algumas características básicas que todo arquivo digital precisa seguir. São elas:

- As cores devem sempre estar na escala CMYK.
- É necessário converter cores RGB em CMYK.
- Quando trabalhar cores especiais, utilizar a escala PANTONE.
- Nunca usar textos pretos em 4 cores.
- Respeitar área de segurança para textos e figuras.
- Enviar documento com área de sangria para cortes.
- Imagens devem conter, no mínimo, 300 dpi de resolução.
- Evitar o uso de efeitos especiais.
- Quando utilizar lentes, sombras, recortes ou imagens com fundo transparente, fazer a fusão dos elementos e observar se todos estão na escala CMYK.
- Embutir as fontes no arquivo final.

100% Preto

O sistema CMYK trabalha com percentuais das cores. Mas, isto não quer dizer que 400% (100% de ciano; 100% de magenta; 100% de amarelo; e 100% de preto) é um tom que deva ser utilizado, pois como a impressão é tinta sob tinta isto implicará no acúmulo de pigmentos na mesma área, gerando borrões, problemas na secagem do material, folhas ‘grudadas’, entre outros entraves na qualidade final da arte.

Desta forma, recomenda-se não utilizar o CMYK 100%, mas sim, utilizar o preto 100% (apenas o K), como na imagem abaixo. Aplicando o percentual total apenas na cor desejada, se obtém a mesma tonalidade com uma economia enorme de tinta.

O que é Sangria ou Área de Segurança?

Sangria
Após impresso, o material passa pelo corte, também chamado refilo. Este corte pode variar em 3 mm o seu tamanho, por isso, para evitar que seu trabalho perca conteúdo é utilizado a Sangria.

Sangria ou Sangra, é uma margem, um espaço extra e reserva fora do documento principal destinado ao corte, sendo indispensável em materiais gráficos.

A medida recomendada para Sangria é de 5 mm, visando a total segurança do corte, conforme figura ao lado.

No Photoshop não existe a ferramenta de configuração de sangria, mas é possível criar uma sangria aumentando o tamanho do documento. Por exemplo, se a imagem final será de 800 mm x 800 mm, é necessário adicionar 5 milímetros a todos os lados do documento, totalizando 810 mm x 810 mm.

Margem de Segurança

Da mesma forma que a sagria deixa um espaço para o corte, a Margem de Segurança evita que elementos do design, como logo, textos, ou fotos, sejam cortados ou fiquem no limite do material. 

A Margem de Segurança é interna e de 3mm, conforme a figura ao lado.

Marcas de Corte

Todas as páginas do documento precisam ter marcas de corte, que mostra onde passará o refilo. A distância que as marcas de corte devem ter a partir da margem do documento é de 3 a 6 mm. 

A forma de adicionar as marcas de corte dependem de cada programa. No Photoshop as marcas de corte são colocadas automaticamente e serão visíveis apenas no documento exportado, por exemplo, no arquivo pdf.

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Informações para Produção em 24horas: 

De Seg. à Sex.(Pedidos feitos na sexta serão entregues na Segunda-feira seguinte).
* Prazo válido para pedidos mediante a comprovantes e arquivos enviados até as 14horas de segunda a sexta feira.
* Não temos expediente aos sábados, domingos e feriados.
* Para pedidos enviados após as 14horas o prazo de produção se inicia no proximo dia útil.
* Os Materiais só serão confeccionados após a confirmação de pagamento junto a instituição financeira.
* Pedidos feitos com depósitos em cheque, caixas eletrônicos ou após as 14hrs só serão liberados para confecção após a sua compensação.
* Os produtos poderão sofrer variação de até 5% na quantidade.
* Nunca utilize  preto composto (C:100% M:100% Y:100% K100%); pois irá evitar que a impressão seja danificada.

Informações de entrega: 

* Entregas das mercadorias somente após às 16hrs.
* Retirada no Balcão após 16hrs.
   (Atenção: As entregas e a opção retirada no Balcão poderá sofrer alterações de horários, sendo antes ou depois do horário previsto)
* Realizamos até 2 tentativas de entrega no local informado. 
* É indispensável que exista alguém disponível no endereço solicitado para receber a mercadoria. 
* Caso as 2 tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para nossa loja localizada na Av. Guilherme Cotching 726 - Loja 1 - Vila Maria - SP.  
* A nova entrega da mercadoria será possível mediante a confirmação de endereço e o prazo para reenvio, levando em consideração nova cobrança de frete.

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